Desenvolvimento na primeira infância é tema de diálogo deliberativo do Instituto de Saúde de São Paulo e EVIPNet

24/08/2016 às 14h26 Compartilhar

No dia 18 de agosto, o Instituto de Saúde de São Paulo realizou o segundo Diálogo Deliberativo no âmbito da I Chamada Pública EVIPNet Brasil, sobre o tema Promovendo o Desenvolvimento na Primeira Infância.

Representantes da gestão municipal, estadual e federal, da comunidade acadêmica, e de organizações sociais civis participaram da conversa sobre o tema, seguindo a metodologia prescrita nas Ferramentas SUPPORT e a regra de Chatham House, que proíbe a atribuição de comentários individuais.

IMG_8766

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O diálogo deliberativo é uma forma de reunir as partes interessadas em questões prioritárias em saúde e agregar opiniões, experiências e contextos locais às opções de solução trazidas pelas sínteses de evidências.

O Instituto de Saúde é vinculado à Secretaria de Saúde do estado de São Paulo, parceiro da EVIPNet Brasil desde 2014 e criou um Núcleo de Evidências em 2015. Com apoio da Chamada Pública, desenvolve projetos sobre dois temas: Promovendo o Desenvolvimento na Primeira Infância e Melhorando a adesão ao tratamento em adolescentes com doença falciforme.

Esse ano, o Instituto já realizou a primeira oficina de capacitação da Chamada Pública, em março, e o diálogo deliberativo sobre o tema da doença falciforme. As sínteses de evidências dos dois grupos de trabalho estão em fase de revisão e editoração e estarão disponíveis para download quando finalizadas.

Destaques