Instituto Nacional de Cardiologia e EVIPNet Brasil promovem diálogo deliberativo sobre hipertensão

26/08/2016 às 17h27 Compartilhar

O Instituto20160824_160728 Nacional de Cardiologia (INC), em parceria com a EVIPNet Brasil, realizou o diálogo deliberativo da síntese de evidências Prevenção e controle da hipertensão arterial em sistemas locais de saúde, no dia 24 de agosto, em Angra dos Reis – RJ.

O diálogo faz parte de trabalho selecionado na I Chamada Pública de apoio a projetos da EVIPNet Brasil, que compreende também uma oficina de capacitação, prevista para 1 e 2 de setembro.

Participaram da conversa representantes da gestão municipal, estadual e federal, da comunidade acadêmica e de organizações sociais civis. O evento seguiu a metodologia prescrita nas Ferramentas SUPPORT e a regra de Chatham House, que permite a divulgação do conteúdo, mas proíbe a identificação e afiliação dos participantes ao que foi falado.

Além do tema da hipertensão arterial, o INC também teve um projeto escolhido na Chamada EVIPNet sobre diagnóstico de cardiopatia congênita.

O INC é integrante da Rede para Políticas Informadas por Evidências desde maio de 2014, quando foi instituído um Núcleo de Evidências no Rio de Janeiro – RJ.

Fotos:

Destaques