Instituto Nacional de Cardiologia e EVIPNet Brasil realizam diálogo deliberativo em Brasília

09/02/2017 às 18h11 Compartilhar

Diagnóstico precoce de cardiopatias congênitas foi o tema do diálogo deliberativo promovido pelo Instituto Nacional de Cardiologia (INC) em parceria com a EVIPNet Brasil, no dia 07 de fevereiro de 2017, em Brasília – DF.

O diálogo é uma forma de reunir as partes interessadas em questões prioritárias em saúde e faz parte de projeto selecionado na I Chamada Pública da EVIPNet Brasil. Em dezembro de 2016, foi realizada oficina de capacitação nas ferramentas SUPPORT, como produto da mesma chamada.

Representantes da gestão, da comunidade acadêmica e de organizações sociais civis participaram do evento, que seguiu a metodologia prescrita nas Ferramentas SUPPORT e a regra de Chatham House. Essa regra permite a divulgação do conteúdo, mas proíbe a identificação e afiliação dos participantes ao que foi falado.

O INC teve dois projetos selecionados na I Chamada EVIPNet, sobre cardiopatias congênitas e sobre hipertensão arterial no município de Angra dos Reis. Além disso, o Instituto é integrante da Rede para Políticas Informadas por Evidências desde 2014, quando foi instituído um Núcleo de Evidências no Rio de Janeiro.

Esse ano, foram abertas inscrições para nova Chamada Pública. As propostas podem ser submetidas on-line até o dia 24 de fevereiro.

Fotos:

Destaques