Segunda edição do Curso de Especialização em Políticas Informadas por Evidências encerra com apresentações de projetos

11/12/2017 às 12h41 Compartilhar

Encerraram em dezembro de 2017 as aulas turmas da segunda edição do Curso de Especialização em Políticas Informadas por Evidências (ESPIE) com apresentações dos projetos aplicativos de cada grupo. O curso, uma parceria do Hospital Sírio-Libanês com o Ministério da Saúde, oferece uma abordagem do uso sistemático e transparente das evidências na tomada de decisão em saúde com metodologia ativa e participativa. Os alunos, divididos em grupos, elaboram projetos aplicativos com propostas de intervenção na realidade, buscando aliar o aprendizado à prática. Esses projetos podem ser levados à gestão ou servirem de ponto de partida para outros produtos de tradução do conhecimento, como as sínteses de evidências.

Nessa segunda edição, o ESPIE esteve também em regiões diferentes daquelas que concentram mais centros de ensino e pesquisa, como o estado do Acre e o interior nordestino. Quatorze cidades receberam o curso: Rio Branco/AC, Santana do Ipanema/AL, Iguatu-Icó/CE, Brasília/DF, Caxias/MA, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Belém/PA, João Pessoa/PB, Serra Talhada/PE, Teresina/PI, Rio de Janeiro/RJ, Florianópolis/SC e São Paulo/SP.

O objetivo do curso é formar profissionais e gestores em saúde capazes de identificar problemas, elaborar questões, buscar evidências e propôr soluções. 

Mais informações no portal do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês.

Destaques