brasil evipnet

Recursos Educacionais

  1. Home
  2. >
  3. Capacitações em PIE
  4. >
  5. Curso Intermediário de PIE

Curso Intermediário de PIE

Conteúdo do curso

O objetivo do Curso Intermediário de Políticas Informadas por Evidências consiste em disseminar o conhecimento sobre a elaboração de síntese de evidências para políticas públicas a partir da Diretriz Metodológica de Síntese de Evidências para Políticas. 

Espera-se que ao final do curso, os profissionais conheçam os principais conceitos e etapas necessárias para a elaboração de uma síntese de evidências para políticas, garantindo desta forma, uma padronização, qualificação e avaliação de sínteses produzidas no Brasil. A disseminação do conhecimento também é esperada ao final do curso para os demais profissionais com interesse na área de Políticas Informadas por Evidências.

O curso será desenvolvido na modalidade a distância, totalmente online, com carga horária total de 80 horas e acompanhamento de tutoria, contando com atividades autoguiadas assíncronas (67 horas) e encontros virtuais síncronos (13 horas). Para a realização das atividades assíncronas, o aluno poderá escolher o horário e data mais convenientes de acordo com o cronograma. Já as atividades ocorrerão em tempo real, portanto o aluno precisará estar conectado no dia e horário pré-determinado. Essas atividades serão propostas em um encontro inicial de apresentação do curso e durante a realização dos módulos. 

Cronograma

Serão oferecidas 50 vagas para profissionais com formação em nível superior em qualquer área do conhecimento, atuantes no Ministério da Saúde (servidor público ou consultor técnico), em Núcleos de Evidência (NEv) ou na Coalizão pelas Evidências. 

  • Período de Inscrição: 01/07/2022 a 10/07/2022.
  • Período do curso: 01/08/2022 a 24/02/2023.
Para mais detalhes sobre o curso e requisitos de inscrição, confiram o edital na íntegra pelo link abaixo!