brasil evipnet

  1. Home
  2. >
  3. Núcleos de Evidências

O Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde e Núcleo de Evidências do Hospital Sírio-Libanês (NATS/NEv - HSL) foi formalizado em outubro de 2018, no âmbito da Diretoria de Compromisso Social, do Hospital Sírio-Libanês para a execução e a coordenação de projetos em ATS e em Políticas Informadas em Evidências (PIE).

O Núcleo de Evidências do Mato Grosso do Sul (NEvMS) tem a missão de divulgar e formar recursos humanos em Politicas Informadas por Evidências (PIE), garantindo a transparência e a ética em pesquisa.

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde Baseada em Evidências e Avaliação de Tecnologias em Saúde e Educação em Saúde (NEP-Sbeats) tem como missão promover ações de planejamento, desenvolvimento, ensino-aprendizagem e divulgação de atividades de Saúde Baseada em Evidências (SBE), Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e Políticas Informadas por Evidências (PIE),

O Instituto Veredas tem como missão construir pontes para que políticas e intervenções sociais sejam mais efetivas e colaborativas, garantindo os direitos da população brasileira.

O Núcleo de Evidências C.A.R.E: Políticas Informadas por Evidências é uma rede colaborativa formada pelos Grupos de Pesquisa do CNPq: Revisão Sistemática, Epidemiologia e Políticas em Saúde e Cuidar: Promoção da Saúde e Práticas Integrativas e Complementares.

O Núcleo de Evidências (NEv) da CGEvi/DECIT/SCTIE/MS atua na oferta de estudos secundários (levantamento e síntese de evidências científicas já disponíveis na literatura), por meio do Serviço de Produção de Evidências para Apoio à Tomada de Decisão – Portfólio de Produtos. Este serviço abrange a elaboração de estudos de resposta rápida pela equipe do Núcleo de Evidências e o fomento a estudos secundários; ambos formatos atendem demandas internas das diferentes áreas finalísticas do Ministério da Saúde.

O Núcleo de Evidências do Instituto de Saúde (NEv-IS) foi criado por meio da Portaria IS nº3, de 9 de junho de 2015, após capacitação de vários profissionais da instituição, em uma Oficina da EVIPNet realizada em agosto de 2014. Com esta iniciativa o Instituto de Saúde busca fomentar o uso de evidências para a tomada de decisões, estabelecendo e fortalecendo o intercâmbio entre gestores, pesquisadores e representantes da sociedade civil.

Oficina de PIE
Torne-se um membro

Saiba mais sobre a Rede EVIPNet Brasil