brasil evipnet

  1. Home
  2. >
  3. Notícias

A Secretaria-Executiva da EVIPNet Brasil, em colaboração com o Hospital Sírio-Libanês, apresenta o "Guia para Implementar um Núcleo de Evidências em Saúde".

Exibido pela primeira vez no II Encontro Nacional da EVIPNet, realizado em Brasília em 21 e 22 de novembro de 2023, com transmissão ao vivo, a produção tem o objetivo de aumentar o alcance da rede, explicar o seu funcionamento e difundir as políticas informadas por evidências no país.

Brazilian Ministry of health promoted, on November 21 and 22, in Brasília/Federal District/Brazil, a immersion in the use of scientific evidences in health, focusing on the support in decision-making in the Brazilian Health System (SUS).

O Ministério da Saúde promoveu uma imersão sobre o uso de evidências científicas em saúde, com foco no apoio à tomada de decisão no Sistema Único de Saúde, nos dias 21 e 22 de novembro, em Brasília.

Conselho Consultivo da EVIPNet Brasil retoma suas atividades após sete anos.

Prezados parceiros e parceiras, atenção para a nova data do nosso II Encontro Nacional da EVIPNet Brasil! Promovido pela Coordenação-Geral de Evidências em Saúde (CGEvi/Decit/SECTICS/MS), o evento abordará os temas: Rede EVIPNet Brasil, Institucionalização das Políticas Informadas por Evidências (PIE), Desenvolvimento sustentável e equânime do SUS através da PIE, entre outros.

Para difundir conhecimento sobre avaliação de políticas a partir dos seus principais conceitos e aspectos, o Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde (Decit/SECTICS) promove o “Ciclo de Conversas: desafios para institucionalizar pesquisas avaliativas para políticas públicas de saúde”. Serão mesas redondas em formato virtual, nos dias 27 e 28 de junho de 2023, das 9h às 12h.

O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde (Decit/SECTICS/MS), em parceria com o Hospital do Coração, abre a consulta pública para contribuições na publicação “Diretriz Metodológica para Diálogos Deliberativos”.

No ano em que se celebra a valorização da ciência, a EVIPNet trabalha em estratégias com o intuito de promover a institucionalização das ações de promoção do uso de evidências na tomada de decisão em saúde. Assim, a Coordenação-Geral de Evidências em Saúde, do Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde, do Ministério da Saúde (CGEvi/Decit/SECTICS/MS) realizou o Pré-lançamento do Projeto EVIPNet Brasil 2.0: gestão e governança no dia 31 de janeiro, em reunião virtual.