brasil evipnet

Núcleo de Evidências do Instituto de Saúde

Quem somos

O Núcleo de Evidências do Instituto de Saúde (NEv-IS) foi criado por meio da Portaria IS nº3, de 9 de junho de 2015, após capacitação de vários profissionais da instituição, em uma Oficina da EVIPNet realizada em agosto de 2014.

Com esta iniciativa o Instituto de Saúde busca fomentar o uso de evidências para a tomada de decisões, estabelecendo e fortalecendo o intercâmbio entre gestores, pesquisadores e representantes da sociedade civil.

Por meio das políticas informadas por evidências, tem por objetivo facilitar o uso das melhores evidências científicas na elaboração, implantação e monitoramento de políticas nas diferentes instâncias do SUS, no apoio à gestão dos serviços e sistemas de saúde, e contribuir com o trabalho da EVIPNet Brasil na difusão e capacitação para uso da metodologia SUPPORT para políticas informadas por evidências.

Atualmente, segue desenvolvendo atividades que apoiam as ações de promoção do uso de evidências de alta qualidade para tomada de decisão, visando a melhoria do desempenho do sistema de saúde, a qualidade de vida e saúde dos usuários, e a promoção da equidade.

Por meio de processos sistemáticos e transparentes, o núcleo acessa, avalia, adapta e aplica as evidências científicas na tomada de decisões nos diferentes contextos.

Galeria de imagens

Links

Outros núcleos

The current query has no posts. Please make sure you have published items matching your query.