brasil evipnet

ENLACE 2022: Inscrições abertas para conferência sobre uso de evidências em políticas na América Latina e Caribe

29/03/2024

O Hub de Evidências da América Latina e do Caribe está organizando o 1º Encontro Latinoamericano e do Caribe de Evidências para Políticas (enLACe 2022), conferência que pretende reunir gestoras(es), pesquisadoras(es) e representantes da sociedade civil de diferentes países para fortalecer o debate sobre o uso de evidências em políticas públicas da região. O evento vai ocorrer nos dias 17 e 18 de novembro, virtualmente, em três línguas – Espanhol, Português e Inglês – e será parte da programação da Semana de la Evidencia.

Para participar, é necessário se inscrever no site do evento. A programação ocorre de 8h30 às 12h no dia 17 (GMT-5, horário da Colômbia); e, no dia 18, de 8h30 às 15h (GMT-5). No primeiro dia de evento, ocorrerá o Painel temático “Redes de evidências – sucessos e desafios” e a apresentação “Os ecossistemas de evidência na América Latina e no Caribe: resultados preliminares dos relatórios dos países”.

No segundo dia, a programação contará com sessões temáticas sobre uso de evidências intersetoriais antes e depois da Covid-19. Participantes poderão submeter resumos para apresentar experiências nas áreas de saúde, segurança pública, emprego e serviço público, educação e direitos humanos e meio ambiente. Pesquisadores, trabalhadores de políticas públicas, membros e líderes da sociedade civil organizada e do investimento social privado, formuladores de políticas e seus apoiadores, e outras partes interessadas são convidadas a submeter suas experiências até 28 de outubro. Todas as informações você encontra no site: www.enlace2022.com

O que é o Hub de Evidências da América Latina e do Caribe?

O Hub de Evidências da América Latina e do Caribe foi criado em 2022 com o objetivo de impulsionar a criação de uma comunidade regional dinâmica e diversa para a promoção das práticas de Políticas Informadas por Evidências (PIE). Nascido da colaboração entre a ONG Instituto Veredas (Brasil), a Universidade da Antióquia (Colômbia), o Ministério de Saúde do Chile, e o Centro Caribenho para Pesquisa e Desenvolvimento em Serviços de Saúde (CCHSD), o Hub LAC carrega em sua genética a colaboração transnacional e multisetorial. Além de uma equipe multinacional e trilíngue, o Hub hoje conta com um Comitê de Especialistas de diferentes organizações que fomentam a produção, tradução, e/ou o uso de evidências em políticas e intervenções sociais na América Latina e no Caribe. Assim, o Hub LAC se propõe a promover colaborações entre indivíduos e organizações – produtores, intermediários e usuários do conhecimento – da região; a realizar oficinas de aprendizagem e intercâmbio sobre PIE, inclusive em colaboração com parceiros; e a desenvolver relatórios sobre os ecossistemas de evidências dos países da região.

Faça parte do Hub LAC: contato@hublac.org

Assine nossa newsletter para ficar informado(a) sobre as atividades e eventos do Hub LAC: http://eepurl.com/ia2W3b

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O quê é: 1º Encontro Latinoamericano e do Caribe de Evidências para Políticas (enLACe 2022)

Quando: Dias 17 e 18 de novembro de 2022, virtual, a partir de 8:30 am (GMT-5).

Como: Virtualmente, mediante inscrição no evento

Informações: www.enlace2022.com

Ascom HubLAC, Veredas e Semana de la Evidencia

Links

Outras notícias