brasil evipnet

Especialistas debatem governança e gestão para reestruturação da Rede EVIPNet Brasil

28/03/2024

No ano em que se celebra a valorização da ciência, a EVIPNet trabalha em estratégias com o intuito de promover a institucionalização das ações de promoção do uso de evidências na tomada de decisão em saúde. Assim, a Coordenação-Geral de Evidências em Saúde, do Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde, do Ministério da Saúde (CGEvi/Decit/SECTICS/MS) realizou o Pré-lançamento do Projeto EVIPNet Brasil 2.0: gestão e governança no dia 31 de janeiro, em reunião virtual. 

O evento foi uma ação preliminar à reestruturação da Rede EVIPNet e reuniu especialistas que contribuíram com proposições para aprimorar  a promoção do uso de evidências em saúde para apoio à tomada de decisão. Busca-se com isso, melhorar a comunicação e a regulamentação normativa da Rede, apoiando tecnicamente a criação e manutenção de núcleos de evidências e capacitando os membros, gerando profissionais qualificados para a elaboração de estudos em PIE. 

Durante o evento, a equipe da CGevi apresentou o histórico da rede e a importância do trabalho desenvolvido pelo Decit na área de elaboração de sínteses de evidências e promoção do seu uso no Ministério da Saúde, e engajou os pesquisadores em debates sobre a institucionalização sobre Políticas Informadas por Evidências no Brasil. 

Outras notícias