brasil evipnet

Ministério da Saúde e Hospital Sírio-Libanês selecionam organizações do SUS para projeto ESPIE no triênio 2024/2026

Institucionalização das Políticas Informadas por Evidências.

19/06/2024

O Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Hospital Sírio-Libanês (HSL), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), está selecionando organizações do Sistema Único de Saúde (SUS) interessadas em participar do projeto Apoio à Institucionalização de Políticas Informadas por Evidências (PIE) no SUS (ESPIE), triênio 2024/2026.

O projeto ESPIE visa contribuir com a institucionalização de PIE no SUS, por meio do estabelecimento de cooperação técnica para capacitação de pessoas e apoio institucional no desenvolvimento de análise situacional, além da implementação de planos para fortalecer o uso de evidências no processo de tomada de decisão.

Poderão se candidatar Secretarias Municipais de Saúde, Secretarias Estaduais de Saúde ou Secretarias do Ministério da Saúde, assim como departamentos ou setores específicos destas instituições, com a anuência dos responsáveis das respectivas organizações.

Prazos importantes:

– Manifestação de interesse por meio de formulário até 19/07/2024.

– Divulgação das organizações selecionadas em 05/08/2024.

Critérios de seleção

As manifestações de interesse serão analisadas pelos representantes do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral de Evidências em Saúde do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CGEVI/DECIT/SECTICS); assim como representantes do CONASS e CONASEMS; e considerarão (i) o adequado preenchimento do formulário de inscrição; (ii) a representatividade das regiões brasileiras; e (iii) a justificativa da organização em participar do projeto, conforme explicitado no formulário de inscrição.

Importante

As organizações selecionadas firmarão termo de cooperação com o HSL para participar do projeto. Esta cooperação não implicará em obrigações de natureza financeira que envolvam transferências de recursos entre os participantes.

Para mais detalhes, consulte o edital do Hospital Sírio-Libanês: https://media.graphassets.com/jMwetMISSOmgoHmWwa9K

Fonte: Vicente Ramos/Ministério da Saúde.

Outras notícias